20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/04/2016 17:40
Atualizado
13/12/2018 04:03

Mossoroense usa Facebook para incentivar doadores de medula óssea

Saionara Nobre está lutando contra Leucemia há três meses. A jovem está em busca de um doador de medula óssea
Arquivo Pessoal

A mossoroense Saionara Nobre, de 28 anos, que está em busca de um doador de medula óssea para combater a Leucemia, utiliza as redes sociais para falar sobre o assunto e mobilizar novos doadores.

Leia mais:

Mossoroense busca doador de medula óssea

Em uma de suas postagens, a técnica de segurança explicou o que é a medula óssea - dúvida, inclusive, de muitas pessoas. Em outra postagem demonstra o quão pode ser fácil ajudar a salvar uma vida, através do seguinte quadrilho: - "Doador de medula óssea? Mas, isso não dói?" - "Quase nada, filho...Imaginar uma pessoa perder a vida, sendo tão fácil de ajudar, essa é a dor que eu não quero sentir".

Segue postagem publicada no Facebook:



Em outra postagem, Saionara diz: "Todas as pessoas que você conhece estão enfrentando batalhas que você não sabe nada a respeito. Seja gentil, sempre!"

Nesta quinta-feira (07), o MOSSORÓ HOJE voltou a conversar com o irmão de Saionara, Amós Almeida, sobre as doações. Ele informou que muitas pessoas procuraram a família se solicitando a fazer a doação de sangue e fazer o exame para ser doador de medula.

Em nossa primeira reportagem sobre a busca de Saionara e familiares por um doador de medula óssea, nós conversamos com a assistente social, Eciran Silveira, do Hemocentro de Mossoró sobre esse tipo de doação.

Segundo ela, para ser doador basta fazer um cadastro no Hemocentro e iniciar o processo de exames para saber se há compatibilidade com o paciente.

Saionara tem tipo sanguíneo A+. Para doar, o candidato deve ir ao Hemocentro com documento e fazer a doação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário