20 SET 2024 | ATUALIZADO 16:51
MOSSORÓ
Da redação
08/04/2016 11:59
Atualizado
13/12/2018 04:03

Alunos do bairro Ouro Negro alertam para combate ao Aedes aegypti

Crianças da unidade participaram da iniciativa, segurando bandeiras com frases de alerta às medidas de prevenção, como evitar acúmulo de lixo e recipientes com água parada.
Cedida: Gildo Bento

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Socorro Fernandes Marcelino, bairro Ouro Negro, realizou, na manhã desta sexta-feira, 8, caminhada na localidade, para reforçar a importância de medidas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya. A atividade integra as ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Também faz parte do projeto "Todos Contra a Dengue".

Crianças da unidade participaram da iniciativa, segurando bandeiras com frases de alerta às medidas de prevenção, como evitar acúmulo de lixo e recipientes com água parada. Lara Raquel, 4 anos, é aluna do Infantil I e já está ciente da responsabilidade da população no enfrentamento ao Aedes aegypti. “Vi hoje uma garrafinha no meio da rua e lembrei que é importante virar com a boca para baixo e derramar a água que esteja nele, para evitar o mosquito. Além disso, também temos que deixar os sacos de lixo bem amarrados”, disse.

De acordo Elilene de Medeiros, diretora da UEI, os alunos foram orientados acerca do combate ao Aedes aegypti e participaram de aula de campo, para enfatizar a necessidade do enfrentamento. “A população tem responsabilidade no combate ao mosquito. Nosso objetivo é que as crianças também sejam agentes nessa luta, que pretende preservar a saúde das pessoas”, declarou.

A professora da unidade Ivanilza do Nascimento destacou que as crianças não devem ser subestimadas nesse processo de combate ao vetor. “As crianças podem, inclusive, ser mais passíveis de conscientização do que os adultos”, frisou.

Maria Cláudia da Rocha, mãe de Mateus Vinícius, de apenas 3 anos, disse que o filho se mostra atento à nocividade do Aedes aegypti. “Meu filho já está consciente com relação aos perigos do mosquito. Iniciativas como essa vêm reforçar a importância de alertar à população para a necessidade de prevenir e combater o Aedes aegypti”, declarou.

Com informações: Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário