26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
ESTADO
Da redação
08/04/2016 12:56
Atualizado
14/12/2018 10:03

Petrobras apoia projeto ?Atleta Cidadão? em Assu

Atividades, que incluem aulas de futebol, capoeira e taekwondo, tiveram início no mês de fevereiro e são desenvolvidas pela Associação dos Moradores dos bairros de Frutilândia I e II e Fulô do Mato.
Divulgação

O município de Assú foi contemplado com o projeto “Atleta Cidadão”, apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As atividades, que incluem aulas de futebol, capoeira e taekwondo, tiveram início no mês de fevereiro e são desenvolvidas pela Associação dos Moradores dos bairros de Frutilândia I e II e Fulô do Mato.

Ao todo, o Atleta Cidadão pretende atender a cerca de 400 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. O programa é desenvolvido em escolas públicas da região e visam a inclusão social, defesa da diversidade, melhoria no rendimento escolar e integração familiar e comunitária.

Além da prática esportiva, o projeto visa também a formação de jovens cidadãos a partir da metodologia do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, que realiza semanalmente reuniões com adolescentes das comunidades para discutir os problemas da região.

Programa Petrobras Socioambiental


Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com atuações nas linhas de: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário