20 SET 2024 | ATUALIZADO 16:51
MOSSORÓ
Da redação
08/04/2016 13:42
Atualizado
13/12/2018 04:03

Campanha para salvar jovem com leucemia lota Hemocentro Mossoró

Segundo relatório apresentado pelo Hemocentro, até às 16h de desta sexta (08), havia 107 doadores cadastrados. Voluntários querem ajudar Saionara Nobre, 28 anos, internada com leucemia.
Ismael Sousa

Doadores estão comparecendo em peso ao Hemocentro Mossoró, desde a tarde de ontem (7), em virtude de uma campanha de doação de medula óssea e sangue, realizada nas redes sociais, para jovem Saionara Nobre, de 28 anos, que está internada com leucemia.

Nos corredores do Hemocentro, que fica situado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), voluntários procuravam informações e passavam por cadastro para doar. Segundo relatório apresentado pelo Hemocentro, até às 16h de desta sexta (08), havia 107 doadores cadastrados, com o registro de 81 doação contabilizadas.

“É a força das redes que é muito poderosa, já que as pessoas fazem apelo quando se tem uma alguém doente, então, elas se solidarizam e vem doar. No caso, a população está vindo em peso para doar sangue para a jovem Saionara, que está em estado grave com leucemia”, explicou a assistente social Eciran Targino.

Eciran destaca que a situação do Hemocentro melhorou por conta das campanhas, mas ela insiste para que a população continue doando sangue com o objetivo de manter o estoque abastecido. “A situação deu uma melhorada, mas precisamos continuar pedindo aos doadores para virem. Quando dizemos que a situação deu uma melhorada, os doadores se acomodam e não vem”, disse a assistente.


A educadora social Antônia Jucielma foi uma das voluntárias na tarde de hoje

Uma das voluntárias foi a estudante Elizabete que, motivada pelas campanhas na internet, foi até o Hemocentro procurar informações. “Me coloquei à disposição para procurar saber mais sobre a doação, se estou apta e se meu tipo sanguíneo é compatível. Acho muito importante que todos possam tomar iniciativas como essa, de doar e ajudar o próximo”, afirmou ela.

Para a educadora social Antônia Jucielma, a vontade de salvar vidas de alguém próximo foi a principal motivação para comparecer na tarde de hoje ao Hemocentro. “Acho que estar com um familiar precisando, isso é o que motiva e impacta, pois você só sente que tem que doar quando alguém da sua família precisa”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário