28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
ESTADO
Josemário Alves
10/04/2016 07:12
Atualizado
14/12/2018 09:34

TCU eleva para 14 mil número de potiguares irregulares na Reforma Agrária

Informação foi confirmada pelo Tribunal de Contas da União ao Mossoró Hoje. Entre os beneficiários estão empresários, servidores públicos e pessoas com renda superior a três salários mínimos
Cezar Alves

Subiu para mais de 14 mil o número de beneficiários irregulares na Reforma Agrária no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pela assessoria de comunicação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O número divulgado anteriormente era de 7.791. Entretanto, após oitivas realizadas pelo INCRA e cruzamento de informações com o banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, foram observados novos beneficiários irregulares, elevando-os para 14.416.

“Numa primeira etapa, a unidade técnica se valeu da base de dados relativos ao domicílio registrado perante a Receita Federal. Com a utilização da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que possui atualizações mais recentes diante do interesse social dos beneficiários, houve majoração do número de possíveis beneficiários irregulares”, argumentou a assessoria.

Entre os beneficiários estão empresários, servidores públicos, pessoas com renda superior a três salários mínimos ou pessoas com sinais exteriores de riqueza, pessoas que, pelos critérios, não poderiam ser beneficiadas pelo programa.

As irregularidades foram detectadas em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União. Em todo o País, foram encontrados mais 578 mil beneficiários irregulares.

Após a revisão técnica, o número nacional reduziu para pouco mais de 562 mil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário