20 SET 2024 | ATUALIZADO 16:51
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
11/04/2016 07:13
Atualizado
13/12/2018 04:03

Prefeitura inicia mutirão de limpeza pelo bairro Santo Antônio

A expectativa do Poder Executivo é de que, em até 45 dias, toda a cidade seja beneficiada com a iniciativa, lançada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Francisco José Júnior.
Josemário Alves

Os bairros Santo Antônio e Barrocas são os primeiros contemplados com o mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Mossoró. A expectativa do Poder Executivo é de que, em até 45 dias, toda a cidade seja beneficiada com a iniciativa, lançada nesta segunda-feira (11), no campo de futebol da Estrada da Raiz, pelo prefeito Francisco José Júnior.

De acordo com o gestor, um plano de trabalho foi elaborado pela equipe técnica do Município, em conjunto com a nova empresa que está executando, desde a última sexta-feira (08) o serviço de limpeza pública em Mossoró. VEJA:

(Vídeo e Fotos: Josemário Alves/MH)

 

Conforme explica o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidal Amorim, o mutirão no Santo Antônio e Barrocas terá duração de uma semana.

“Já estamos elaboramos a logística da nova área que será contemplada e comunicaremos quais serão os próximos bairros que receberão as equipes de limpeza. Queremos pedir ainda a colaboração da população e dizer que em poucos dias o problema de recolhimento de lixo estará totalmente resolvido na cidade de Mossoró”, destaca.

Para o motorista Severino Ramos, a iniciativa da Prefeitura é positiva. “O bairro estava realmente precisando disso. Com tudo limpo, fica ainda melhor, principalmente nesse período de dengue, chicungunya”, parabenizando o Município ainda pela iluminação do campo de futebol da Estrada da Raiz.

O aposentado Valter Francisco também reforça a importância do mutirão promovido Poder Executivo. “Tudo que envolve limpeza é importante, é necessário, estávamos precisando mesmo”, finaliza.

Transição

A Vale Norte Construtora passou a executar os serviços de limpeza pública das vias e logradouros da cidade conforme extrato de contrato publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da última sexta-feira. O contrato emergencial pode durar até seis meses.

O prefeito Francisco José Júnior destaca que todo esse processo de transição está sendo conduzido conforme rege a lei de licitações. “É um serviço de excepcionalidade. Uma cidade do porte de Mossoró não pode ficar um dia sequer sem a coleta, sem a limpeza”, pontua. ASSISTA:

O secretário Tidal Amorim detalha que a empresa que executava o serviço, a Sanepav, pediu distrato do contrato emergencial que havia assinado recentemente e que o processo licitatório para definição da empresa que assumirá a limpeza pública da cidade está em andamento.

“Nós estamos em um processo licitatório para definir qual empresa fará o trabalho da coleta domiciliar e o recolhimento volumoso em Mossoró. A Sanepav vinha trabalhando acobertada por um contrato emergencial e decidiu fazer o distrato, foi uma decisão da Sanepav. O Município, seguindo o que rege a legislação, está contratando uma nova empresa, também de forma emergencial, limitando a seis meses esse contrato”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário