24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
VARIEDADES
Da redação
12/04/2016 07:00
Atualizado
12/12/2018 22:46

Anchieta Rolim lança seu terceiro livro nesta quarta, 13

A+   A-  
Lançamento de "Simbiose" acontece a partir das 20h, no Bodega Bar, que terá uma noite cultural com recital de poesia e música ao vivo.
Imagem 1 -  Anchieta Rolim lança seu terceiro livro nesta quarta, 13
Cedida

O artista plástico e poeta Anchieta Rolim lança nesta quarta (13), o seu terceiro trabalho poético: Simbiose. O evento acontece a partir das 20h, no Bodega Bar, que terá uma noite cultural com recital de poesia e música ao vivo. Artistas como Kelly Lira, Nida Lira e Eliano Silva, uma das revelações da música pop potiguar, devem cantar nesta noite.

Simbiose, considerado o projeto mais maduro do autor é também uma maneira clara de mostrar sua compreensão sobre o universo poético dentro do contexto social.

"Ao contrário dos livros anteriores, Agonia e Contagem Regressiva, este último trabalho é mais polido na construção semântica, embora mantenha o mesmo objeto de sempre: o homem e a política. A intenção do poeta é alcançar outra compreensão dos leitores de seu ponto de vista do mundo", diz o escritor José de Paiva Rebouças que fará a apresentação da obra.

Filho de Areia Branca, Anchieta é conhecido internacionalmente por suas esculturas, algumas completando o acervo de artistas conhecidos mundialmente, como o cubano Pablo Milanes. Entre seus trabalhos, a Recrucificação do Santo Cristo e as telas em alto relevo em papel craft são as mais conhecidas. Seus dois primeiros livros, muito bem aceitos pela crítica, estão entre as referências da nova poesia do Rio Grande do Norte.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário