26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
12/04/2016 08:16
Atualizado
13/12/2018 04:50

Nova Reitoria da UFERSA será escolhida nesta quarta, 13

Estão na disputa os professores Francisco Odolberto e Jacimara Forbeloni, José de Arimatea e José Domingues, e Ludimilla Oliveira e Rui Sales. Eleição acontece nos quatro campi
Josemário Alves / MH

A comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vai às urnas nesta quarta-feira (13), para escolha da nova Reitoria.

A consulta, que acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, terá início às 9h, prosseguindo até às 21h, com três chapas concorrendo ao pleito.

Estão na disputa os professores Francisco Odolberto e Jacimara Forbeloni, Chapa 73; José de Arimatea e José Domingues, Chapa 78 e, Ludimilla Oliveira e Rui Sales, Chapa 76.

“Esse é o momento político mais importante da história de nossa instituição, pois é a primeira vez que a comunidade universitária irá se manifestar paritariamente na indicação à reitoria. Independente do resultado, o legado que essa consulta vai deixar é o avanço democrático. A paridade é uma realidade, não podemos mais aceitar retrocessos. Só assim, toda comunidade ufersiana sairá ganhando”, afirmou o presidente da Comissão da Consulta, professor Alan Martins. O voto é secreto e com peso igual às três categorias.

Estão aptos a votar os discentes de graduação e pós-graduação, regulamente matriculados na instituição; docentes do quadro permanente da instituição e servidores técnico-administrativos que estão na ativa. A pessoa que estiver incluindo em mais de uma categoria, por exemplo, ser estudante e servidor, só terá direito a um voto.

Os servidores e discentes que ingressaram na instituição depois do dia 30 de março de 2016 não estarão aptos a votarem. Ainda de acordo com a Instrução Normativa para a consulta prévia os estudantes matriculados em cursos na modalidade a distância votarão no Campus de Mossoró.

Também é proibida a “boca de urna” no dia da consulta, bem como a permanência dos candidatos/a no local de recepção dos votos.

O voto em separado só será permitido quando não constar na folha de votação o nome do participante e o mesmo pertencer comprovadamente à comunidade da Ufersa. Daí é imprescindível o eleitor/a levar documento de identificação oficial com voto.

A apuração dos votos será iniciada após o encerramento da votação, sem interrupção e com divulgação imediata. O questionamento ao resultado poderá ser feito num prazo de 48 horas. E o resultado final em 72 horas.
Confira, abaixo, os locais de votação:

UFERSA MOSSORÓ

Docentes: Sala da Ouvidoria, hall do Registro Escolar, 1º andar, do Prédio da Reitoria

Servidores Técnico-Administrativos: Sala da psicologia, hall do Registro Escolar, 1º andar, do Prédio da Reitoria

Estudantes: As 5 seções serão no auditório da Biblioteca Orlando Teixeira (térreo), em ordem alfabética:

Seção 1 (Estudantes): de “ABDIAS” a “DAIANA CRISTINA”
Seção 2 (Estudantes): de “DAIANA DA SILVA” a “HELOYSA”
Seção 3 (Estudantes): de “HENRI” a “LINARA”
Seção 4 (Estudantes): de “LINCOLN” a “PEDRO RAMON HOLANDA”
Seção 5 (Estudantes): de “PEDRO RAMON MENDONÇA” a “ZULEIKA”

UFERSA ANGICOS

As três categorias votarão no Auditório Central;

UFERSA CARAÚBAS

Docentes: Auditório do Bloco de Professores I
Servidores Técnico-Administrativos: Auditório do Centro Administrativo
Estudantes: Auditório do Centro de Convivência

PAU DOS FERROS

Docentes: Miniauditório do bloco dos docentes
Servidores Técnico-Administrativos: Mniniauditório do bloco administrativo
Estudantes: Sala 01 do Bloco A

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário