26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
13/04/2016 07:07
Atualizado
13/12/2018 04:49

Mossoroenses compõem lista tríplice para juiz do TRE/RN

Advogados Marcos Duarte, Daniel Victor e Paulo Linhares foram os mais votados pelo Pleno do TJRN para ocupar o cargo de juiz titular do TRE. Escolha será feita pela Presidência da República.
Valéria Lima

O Pleno do Tribunal de Justiça do RN indicou nessa quarta-feira (13) a lista tríplice para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Os três indicados são advogados mossoroenses: Marcos Duarte, Daniel Victor Ferreira e Paulo Linhares, nessa ordem. A escolha e nomeação será feita pela Presidência da República.

A  juíza Berenice Capuxu foi votada para ocupar a vaga de juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), juntamente com o juiz José Dantas de Paiva, indicado para a vaga de suplente.

"Fiquei emocionada com a votação e espero fazer o mesmo trabalho que me pautou em 34 anos como magistrada", destaca a juíza Berenice Capuxu, que ocupa no momento a vaga de suplente no Tribunal Regional Eleitoral. Ela deverá suceder o juiz Sérgio Maia a partir do mês de junho.


Vaga da OAB


Já a vaga em disputa pelos advogados é decorrente do término do biênio do advogado Verlano de Queiroz Medeiros, que ocorrerá no dia 27 de julho.

Para a votação da primeira posição da lista, Marcos Duarte recebeu 11 votos dos desembargadores do TJRN, enquanto Wlademir Capistrano recebeu dois e Herbert Oliveira recebeu um voto.

Já para a indicação da segunda posição, o advogado Daniel Victor recebeu 11 votos, enquanto Herbert Oliveira, Paulo Linhares e Nilo Ferreira Pinto receberam um voto cada.

Para a terceira posição, Paulo Linhares foi votado por dez desembargadores; Wlademir Capistrano e Marcos Duarte receberam dois votos cada.

Também concorreu à vaga o advogado Flávio Henrique Mattos.

Com informações do TJRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário