20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
13/04/2016 08:19
Atualizado
13/12/2018 04:49

Novo reitor da Ufersa terá nome divulgado pela madrugada

Votação teve início às 9h da manhã e tem horário previsto para encerrar às 21h. Ao todo, estão aptos a votar mais de 12 mil pessoas que integram a comunidade ufersiana.
Josemário Alves / MH

Acontece durante toda esta quarta-feira (13) a votação para escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O resultado deverá ser divulgado durante a madrugada de quinta (14).

Ao todo, estão aptos a votar mais de 12 mil pessoas que integram a comunidade ufersiana. São 513 técnicos administrativos, 606 professores e mais de 11 mil alunos nos quatro campi da instituição.

A votação teve início às 9h da manhã e tem horário previsto para encerrar às 21h. Concorrem ao pleito o atual reitor Arimatea de Matos, o atual vice-reitor Odolberto de Araújo, e a professora Ludimilla Carvalho.

Expectativa dos candidatos:

Arimatea: “A expectativa é muito boa pela receptividade que nós tivemos durante todo o processo. Sabemos do trabalho que nós fizemos durante esses três anos e meio, e isso foi muito bem recebido pela comunidade ufersiana. Esperamos obter êxito mais uma vez nesse pleito no dia de hoje”.

Ludimilla: “A expectativa é de uma eleição tranquila, as propostas foram apresentadas, a comunidade acadêmica está preparada para decidir os próximos quatro anos da Ufersa. E então a gente entende que, em termos de eleição, de dinâmica de eleição, está tudo tranquilo e que a comunidade acadêmica vai realmente optar pela melhor proposta e que Deus abençoe todas as pessoas nesse momento”.

Odolberto: “Nós temos a consciência que fizemos uma campanha limpa, correta, pautada em propostas, respeitando nossos adversários. Agora é esperar que a comunidade acadêmica faça valer a força da democracia, a força da paridade, e que tenhamos um dia tranquilo, saudável. Que amanhã, quem quer que seja o eleito, estejamos numa universidade construída há muitas mãos para que a gente tenha o futuro da Ufersa garantido, que é isso que todos nós buscamos”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário