25 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:33
VARIEDADES
Da redação
13/04/2016 10:00
Atualizado
12/12/2018 18:02

SESI lança em Mossoró CD do projeto BIG Band com show de Khrystal

Lançamento acontece às 20h30, no Teatro Dix-huit Rosado. O grupo de jazz profissional conta com a direção do maestro Eugênio Graça
SESI/RN

O Teatro Dix-huit Rosado será palco, no próximo sábado (16), do lançamento do primeiro CD da SESI Big Band, orquestra de jazz formada pelos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN.

O lançamento acontece às 20h30, com show da cantora potiguar Khrystal. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar as senhas, limitadas, na sede do Sesi em Mossoró.

“A BIG Band desenvolve um belo trabalho, são 30 músicos profissionais. O lançamento do CD será um verdadeiro espetáculo, com a presença de Khrystal, um talento da terra, que deve ser valorizado”, afirmou Denilson Santana, gerente do Sesi, em visita à redação do MOSSORÓ HOJE.

O projeto Big Band tem como foco o ensino da música através de instrumentos musicais e está em atividade nas Unidades Operacionais do SESI-RN: Natal, Mossoró, Macau e Assu.

O grupo de jazz profissional conta com a direção do maestro Eugênio Graça e é composta por cinco saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão, bateria e voz.

A Big Band possui em seu repertório canções do Swing até o Latin Jazz, passando pelo Bebgop, Funk Jazz e Free Jazz.

Criado em 2013, o projeto é inspirado nas Big Bands (Grandes Bandas) dos anos 20 e 50. Em Mossoró, a banda promoveu, em 2014, apresentação com a participação da cantoria internacional Taryn Szpilman.

 

Sesi lança em Mossoró CD do projeto BIG Band com show de Khrystal

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário