26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
14/04/2016 13:36
Atualizado
13/12/2018 05:41

Mais de 100 jovens recebem certificado de qualificação em Mossoró

Após dois anos de atuação, iniciativa patrocinada pela Petrobras promoveu cursos profissionalizantes, oficinas e aulas preparatórias para o Enem
Arquivo Prefeitura de Mossoró

Desenvolvido na cidade de Mossoró (RN), o projeto Ousadia Juvenil, patrocinado pela Petrobras, realiza nesta sexta-feira (15), às 19h, a certificação e qualificação profissional de mais de 100 jovens e adolescentes. A cerimônia será no Espaço Ana Glauce Eventos, no bairro Alto de São Manoel.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a qualificação profissional de jovens entre 15 e 29 anos por meio dos cursos de atendimento ao cliente, massoterapia, informática básica e designer gráfico.

Também foram oferecidas oficinas que abordaram as temáticas de gênero e sexualidade; associativismo e cooperativismo; ética e cidadania e o uso inteligente das redes sociais.

Dentro desse período, os jovens participaram ainda de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Eles tiveram aulas de português/redação e matemática/raciocínio lógico em parceria com as Escolas Estaduais Aída Ramalho Cortez Pereira e Maria Stella.

Segundo a coordenadora da iniciativa, Jucilene Dias, foram dois anos de mobilização e parcerias que contribuíram para formar jovens empenhados “em busca de um futuro melhor para si e para toda a sociedade”.

Além do patrocínio da Petrobras, o projeto Ousadia Juvenil contou com apoio de mais de 20 parceiros, entre eles o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (campus Mossoró), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Município de Mossoró, Rede Xique- Xique, Centro Feminista 8 de Março, escolas estaduais e municipais e Grupo “Amar Antes”.

Projeto Ousadia Juvenil


O projeto Ousadia Juvenil foi contemplado por meio de seleção pública que reflete regionalmente as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental.

Este processo tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia.

Dessa forma, a empresa busca democratizar o acesso aos patrocínios e reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e fortalece a atuação em rede de entidades parceiras.

Com informações da Petrobras

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário