23 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:26
ESTADO
Da redação
14/04/2016 14:31
Atualizado
14/12/2018 09:38

É uma benção , diz agricultor ao formar filho enfermeiro pela UERN

Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), no Campus de Caicó. O agricultor Américo Garcia exaltou a formatura do filho na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Cedida/UERN

A formatura é certamente um dos momentos mais especiais na vida nos universitários. Par Caio César da Silva Garcia não seria diferente. Graduado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Caio antenciou a formatura para cursar Mestrado em Filosofia na UERN Campus de Natal.

Os pais do jovem, Seu Américo Garcia de Araújo e Dona Maria Eduarda, exaltaram a formatura do filho - que para eles, é um sonho realizado.

“É uma benção. Uma maravilha. Se não fosse a UERN, meu filho não estaria se formando”, disse Seu Américo. Já Dona Maria afirmou que o filho estava concretizando um sonho dela:  tirar o diploma.

“Estudei pouco. Queria fazer Pedagogia e não tive condições”, afirma, orgulhosa pelo sucesso do filho e da filha que se formou em Letras, em uma universidade pública.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no Campus Avançado de  Caicó. No evento, Caio não escondia a alegria de estar antecipando um momento tão especial com a turma caiocoense. Ele também atua como professor substituto no campus.

Para o vice-reitor Aldo Gondim, a solenidade extraordinária de colação de grau simboliza o cumprimento da UERN como instituição de ensino superior que forma bem.

“Temos a convicção que estamos cumprindo nosso papel e bem”, pontuou o vice-reitor, ressaltando que o desempenho de alunos na UERN no último concurso para o magistério estadual, além de outros certames,  é a prova que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte forma profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário