25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
15/04/2016 05:59
Atualizado
13/12/2018 05:41

Projeto da Cosern fará doação de lâmpadas LED em Mossoró

Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública.
Assessoria Neoenergia

A caravana de serviços “Cosern nas Comunidades” fará doação lâmpadas LED aos consumidores residenciais de baixa renda da cidade de Mossoró neste sábado, 16 de abril. A Cosern participará da primeira edição do Partage Cidadão, das 9h00 às 14h00 no estacionamento do Partage Shopping em Mossoró.

Cada consumidor pode receber três lâmpadas LED. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam com as contas de energia em dia e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos três anos. Para isto, será necessário ter Tarifa Social de Energia Elétrica, levar a cópia da última conta de energia, CPF e um documento com foto.

Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública.

Poderão ainda atualizar o cadastro, autorizar o débito automático da conta de energia e, os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, poderão atualizar o cadastro e solicitar o desconto na conta de energia.

Economia e durabilidade, em média, as lâmpadas LED distribuídas na ação consomem 83% menos energia elétrica e possuem vida útil 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes.

Para usar a energia elétrica de forma eficiente, a Cosern sugere algumas dicas importantes:

  • Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;
  • Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;
  • Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;
  • Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário