23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
POLÍCIA
Da redação
15/04/2016 08:31
Atualizado
14/12/2018 03:18

Diárias operacionais das BICs de Mossoró estão regularizadas

Desde o mês de fevereiro quando o chefe do Executivo, Francisco José Júnior, se reuniu com as forças de segurança da cidade, o pagamento das diárias tem sido feito em dia.
Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró efetuou o pagamento das Diárias Operacionais dos policiais militares e guardas civis que atuam nas Bases Integradas Cidadãs (BICs). Desde o mês de fevereiro quando o chefe do Executivo, Francisco José Júnior, se reuniu com as forças de segurança da cidade, o pagamento das diárias tem sido feito em dia.

O objetivo é reforçar a segurança, garantir a tranquilidade da população e ter homens mais motivados nas ruas. Atualmente Mossoró conta com as BICs Abolições, Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Bic Tur e Vingt Rosado. A expectativa é que até o fim do ano sejam inauguradas mais três BICs, sendo elas no Centro, Boa Vista e Ilha de Santa Luzia.

Embora a responsabilidade constitucional seja do Estado, a Prefeitura investe e apoia as ações da Segurança. As BICs são responsáveis por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pelo Município aos policiais em exercício, nos dias de suas folgas.

A estimativa da Polícia Militar é que as BICs atendem diretamente cerca de 150 mil pessoas em Mossoró, o que corresponde a 60% da população da cidade. Em áreas de BICs, os crimes contra patrimônio, arrombamentos em escolas, assaltos a comércios foram reduzidos em aproximadamente 70%.

Um dos exemplos é o bairro Santo Antônio, antes da BIC, o bairro registrou 44 homicídios, após a BIC esse número caiu para 12. A redução de homicídios é de mais de 60%.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário