26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
15/04/2016 13:11
Atualizado
14/12/2018 09:35

UERN: obras do Campus de Natal serão retomadas em maio

Construção deve ser concluída até dezembro. Na manhã desta sexta-feira (15), o vice-reitor Aldo Gondim visitou o local da sede própria, acompanhado da secretária-adjunta de Infraestrutura do Estado, Iêda Cortez
Agecom/Uern

A Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN), anunciaram o reinício das obras do Campus Avançado de Natal. A previsão é que os serviços sejam retomados no começo de maio.

Na manhã desta sexta-feira (15), o vice-reitor Aldo Gondim visitou o local da sede própria do Campus de Natal acompanhado da secretária-adjunta de Infraestrutura do Estado, Iêda Cortez; do assessor de Obras, Osmidio Dantas, professores da Uern e do empresário responsável pela obra, Fernando Marinho. Eles inspecionaram os quatro pavimentos e discutiram detalhes para a elaboração do cronograma de execução.

"Precisamos cumprir apenas os trâmites processuais para os aditivos de prazo e termo de reinício da obra", explicou o engenheiro Osmidio Dantas. O empresário Fernando Marinho disse que a empresa já está pronta para trabalhar, logo que essa etapa seja cumprida. "É uma benção. Essa é uma obra grandiosa para a Uern para toda a sociedade potiguar. Estamos vivendo um momento esperado há anos".

A secretária-adjunta, Iêda Cortez, considerou a visita uma nova etapa, adiantando que a SIN concluiu o levantamento financeiro e dos serviços já executados. "O governo quer dar celeridade a essa obra que é importante para nosso Estado", assegurou, ressaltando que todos os esforços estão sendo feitos para a conclusão do Campus Avançado de Natal.

Para o vice-reitor Aldo Gondim, a conclusão do Campus de Natal coroa um compromisso da atual gestão. Ele lembrou o esforço da gestão Pedro/Aldo para a liberação dos R$ 6, 2 milhões, recursos contratados pelo governo do Estado, através do Proinveste. "Foram exigências que incluíram até o licenciamento ambiental e alvará", completou.

O Campus de Natal deve ser concluído até dezembro deste ano. Os recursos já foram liberados, resultado do empenho da Uern e governo.

Com informações da Agecom/Uern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário