25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
15/04/2016 13:23
Atualizado
13/12/2018 05:45

Município realiza 2ª fase do Programa de Formação para Servidores

Iniciativa tem como objetivo ampliar a participação do servidor efetivo na gestão municipal de Mossoró. Encontro desta sexta contou com palestra do psicólogo Rossandro Klinkey
Raul Pereira / SECOM

Na manhã desta sexta-feira (15) o funcionalismo municipal participou de mais um encontro do Programa de Formação Permanente dos Servidores de Mossoró, com a palestra motivacional do consultor em Gestão e Educação, paraibano Rossandro Klinjey. O evento, no Teatro Dix-huit Rosado, foi aberto pelo prefeito Francisco José Júnior.

A educadora Gésima Medeiros observou a relevância da palestra para o aprimoramento do serviço público. “Achei esse encontro de suma importância. Quero parabenizar a gestão pela iniciativa, porque contribui bastante para a nossa jornada de trabalho. A palestra fez a gente refletir sobre tudo que desempenhamos. Que as próximas sejam tão boas assim. Nós, que somos funcionários públicos, estamos aqui para servir e precisamos estar preparados para atender bem às necessidades das pessoas”.

A opinião é compartilhada pela dentista Clecivânia Fernandes, que ressaltou o fato do servidor efetivo ter participação na melhora do atendimento à população. “Eu considero que, para o bom andamento do trabalho, o gestor precisa conhecer o servidor, suas dificuldades, ideias, sugestões para que possa contribuir com a administração. Quando o gestor se propõe a nos ouvir, somos envolvidos nesse processo e participamos efetivamente da gestão”, disse.

Rossandro Klinkey, psicólogo, mestre em Saúde Coletiva e doutor em psicanálise, falou sobre a essência da palestra: “Os problemas no trabalho têm muito a ver com a maneira como vemos e pensamos nossa capacidade de investir no próprio potencial, seja no serviço público ou privado. É importante que as pessoas se vejam como seres humanos, dentro de sua interioridade, e assim busquem o crescimento. Trabalhamos nessa palestra a cultura de paz no trabalho e também na nossa vida”, explicou.

“Não só eu, mas todos que participaram desse encontro se envolveram bastante com a palestra do Rossandro. Foi um tema bastante atual, que observou a importância de se investir em si, de se capacitar, crescer como profissional sem desejar o insucesso do próximo. Ele nos mostrou que a competência está dentro da própria pessoa. Estou muito feliz por esse encontro descontraído e mais ainda porque nosso funcionalismo está compreendendo a proposta de gestão compartilhada”, comemorou o prefeito Francisco José Júnior.

O próximo encontro do Programa de Formação Permanente dos Servidores de Mossoró está marcado para o dia 3 de junho, novamente no Teatro Dix-huit Rosado. Bastante prestigiado pelo público participante, Rossandro Klingey será outra vez o palestrante, desenvolvendo mais um tema dentro da proposta do evento.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário