23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
POLÍCIA
Da redação
18/04/2016 06:27
Atualizado
14/12/2018 04:11

Juíza não vê gravidade em ação de assaltantes do BNB de Mossoró

Quarteto foi preso em março deste ano e solto no fim dessa semana. Os quatro foram liberados e flagrados no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
Reprodução/190 RN

Os mineiros presos em março deste ano por tentar assaltarem o Banco do Nordeste, no Centro de Mossoró, foram soltos e posaram para foto em passagem pelo Aeroporto Aluízio Alves, de São Gonçalo do Amarante.

A decisão de soltura dos presos foi decretada pela juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. A decisão é do dia 14 de abril.

Veja NA ÍNTEGRA

Segundo a decisão, os acusados não respondem a outros processos criminais, já responderam pela prisão em flagrante, por isso não há mais motivo para que eles continuassem presos, sendo assim a prisão dos quatro foi revogada pela juíza.

"Todavia, os acusados não respondem a outros processos criminais, conforme certidões de fls. 26/29 dos autos flagranteais, e possuem residência fixa. Além do mais, a conduta dos acusados não foi revestida de gravidade in concreto (art. 155, § 4º , inciso II e IV, do Código Penal), isto é, não foi cometido com violência ou grave ameaça. Desse modo, não havendo, pois, motivos suficientes para manter a prisão preventiva dos acusados, cabe a sua revogação".

Os quatro foram identificados como: Roberto Alves da Silva, de 27 anos, Geusimar Eusébio da Silva, de 34 anos, Matheus Marques Andrade, de 22 anos e  e João Batista da Silva, de 44 anos. O quaterto embarcou de volta para Minas Gerais.

Leia mais:

Vigilante domina assaltantes e evita assalto ao BNB em Mossoró/RN

Prisão

No dia 18 de março deste ano, o quarteto foi preso ao tentar assaltar a Agência do Banco do Nordeste de Mossoró.

Na época, os quatro foram presos e levados para a Cadeia Pública de Mossoró Manoel Onofre e foram soltos no fim da semana passada.

Na tentativa de assalto, dois deles entraram na agência desarmados e tentaram render o vigilante. Entretanto, o que  eles não esperavam era que igilantes entraram em luta corporal e renderam os dois.

A dupla ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel.

O terceiro suspeito foi identificado pelas câmeras de vigilância e preso em seguida.

O quarto integrante da quadrilha, que estava do lado de fora dando apoio em um veículo, também foi preso com a chegada da polícia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário