26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
24/02/2015 13:28
Atualizado
13/12/2018 10:58

Prefeitura quer construir Centro de Convenções em parceria com a UERN

De acordo com a proposta apresentada, o Centro de Convenções será construído no terreno da UERN, no Alto da Pelonha, e servirá para a realização de eventos, além de auxiliar no aprendizado de universitários.
Raul Pereira

Na última segunda-feira (23), os secretários municipais de Turismo e de planejamento de Mossoró, Rútilo Coelho e Josivan Barbosa, respectivamente, estiveram reunidos com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, afim de propor uma parceria para a construção de um Centro de Convenções no município.

Segundo o secretário de turismo, a visita ao reitor foi o primeiro contato com a Universidade para só então ser formalizada uma parceria.

“Hoje existem dois gargalos que dificultam a atração de grandes eventos para Mossoró. Um deles é o aeroporto, que o Governador Robinson Faria já está tomando providências para reativar, e o outro é um local para receber esses eventos, já que o município não conta com um centro de convenções, que traria benefícios para o desenvolvimento de toda a região. Ainda vamos levar a sugestão do terreno ao prefeito Francisco José. Esta visita é uma antecipação para saber da abertura da Universidade quanto à parceria”, explicou Rútilo Coelho.

De acordo com a proposta apresentada, o Centro de Convenções será construído no terreno da UERN, no Alto da Pelonha.

“A presença da UERN neste projeto é fundamental para levar desenvolvimento para esta região da cidade, além de que o equipamento poderá servir para a própria instituição, como campo de estágio para diversos cursos”, afirmou Josivan Barbosa.

O reitor Pedro Fernandes manifestou interesse no projeto, mas ressaltou que precisa consultar o Conselho Diretor da instituição e que a proposta deve ser formalizada pelo prefeito Francisco José Júnior.

“Acredito que essa parceria venha trazer muitos benefícios para a instituição. Vários cursos podem ser beneficiados diretamente com o Centro de Convenções, servindo de laboratório e campo de estágio para os nossos estudantes”, concluiu o reitor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário