25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
18/04/2016 10:29
Atualizado
13/12/2018 15:29

Mossoró sediará fórum sobre humanização no atendimento de saúde

Fórum dos Apoiadores da Política Nacional de Humanização acontecerá nesta quarta-feira (20) na II Unidade Regional de Saúde
Valéria Lima

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio Núcleo Articulador da Humanização e apoiadores do Ministério da Saúde realizam quarta-feira (20), de 9h as 12h30, no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, o Fórum Regional de Apoiadores da Politica Nacional de Humanização (PNH).
 
O evento será direcionado aos apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH) das seguintes Regiões de Saúde: Mossoró (2ª Região de Saúde); Assu (8ª Região de Saúde) e Pau dos Ferros (6ª Região de Saúde). São esperadas para o Fórum cerca de setenta pessoas.
 
Segundo o técnico do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho (NHQVT) da II Ursap e organizador do evento, Erialdo Rebouças, são objetivos do Fórum fortalecer, expandir e consolidar a Politica Nacional de Humanização (PNH) nas regiões de saúde, Ursaps,hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), redes temáticas e todas as instâncias dos serviços de saúde.
 
“A proposta do fórum é proporcionar um momento para que gestores de saúde e profissionais da assistência possam refletir e discutir ações de humanização no atendimento ao paciente pautadas na Política Nacional de Humanização e favorecer a troca de experiências, estimular, fortalecer e disseminar ações de humanização na saúde nas três regiões de saúde”, disse Erialdo Rebouças.
 
O Fórum terá como condutoras e expositoras a consultora da Politica Nacional de Humanização (PNH)-MS no RN e mestra em Psicologia pela Universidade Católica de Lovaina - Bélgica, Sheylla Maria Moura Rodrigues; a apoiadora da Rede Cegonha-MS no RN, Acácia Marília Cândido e  a coordenadora do Núcleo Articulador de Humanização da Sesap, Geni Medeiros dos Santos.
 
A temática da Humanização das relações e dos processos de atenção e gestão em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) vem tomando corpo e importância estratégica para a garantia de direitos e para a melhoria qualidade do atendimento. Essa incorporação representa um extraordinário avanço para a qualificação da atenção e gestão no SUS.

Ao mesmo tempo, aumentam e induzem uma expressiva demanda por qualificação de redes, sistemas e serviços de saúde estaduais e municipais, além de ampliar as demandas de colaboração técnica das diversas áreas do próprio Ministério da Saúde.
 
PROGRAMAÇÃO

 
8h30 – Inscrições;

9h - acolhimento;

10h - Roda de Conversa – Tecendo Redes nas Regiões de Saúde: O apoio em foco para o fortalecimento regional;

12h - encaminhamento e às 12h30 encerramento. 

A coordenação solicita a confirmação de presença no evento pelo número 3232-3837 em Natal-RN ou pelo e-mail humanizasus.rn@gmail.com.

Qualquer dúvida entrar em contato com o técnico do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho (NHQVT) da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Erialdo Rebouças pelo telefone 3315-3468.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário