25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
19/04/2016 11:17
Atualizado
12/12/2018 10:11

Tarifa de energia elétrica aumenta em 7,8% no RN

A partir da próxima sexta-feira (22), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Bahia.
Valeria Lima

A partir da próxima sexta-feira (22), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe e Bahia.

A revisão tarifária para as concessionarias Cosern (RN), Coelce (CE), Energisa (CE) e Coelba (BA) foi aprovada nesta terça-feira (19) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), o aumento médio será de 7,8% para 1,3 milhão de casas localizadas em 167 municípios do Estado.

A Aneel explica que ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

 

Leia também:
Consumo de energia em Mossoró crescerá 5,2% até março

Consumo de energia em Mossoró crescerá 5,2% até março

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário