29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
19/04/2016 13:54
Atualizado
13/12/2018 06:38

Secretária Leodise Cruz apresenta experiência exitosa em saúde

Leodise palestrou sobre a experiência no fortalecimento da Educação Permanente em praticas de aprendizagem no cotidiano dos profissionais de saúde.
Cedida: Gildo Bento

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, na manhã desta segunda-feira, 18, sua experiência exitosa na área de Educação em Saúde. A apresentação aconteceu durante o IV Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde, que reuniu gestores das duas regiões para debater os desafios do SUS.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, palestrou sobre a experiência de Mossoró no fortalecimento da Educação Permanente, ou seja, as práticas que norteiam os processos de aprendizagem no cotidiano dos profissionais de saúde, a partir dos desafios identificados pelas próprias equipes em seus cotidianos de trabalho.

Durante a exposição, promovida pelo Conselho Municipal de Secretarias de Saúde do Tocantins, a secretária lembrou que, durante todo o ano de 2014, foram realizadas 63 palestras no setor de Educação em Saúde com objetivo de qualificar os profissionais e debater sobre desafios e propostas para melhoria do sistema de saúde municipal, de acordo com a necessidade de formação dos trabalhadores.

Os resultados dos esforços foram a formação de apoiadores da Atenção Básica, cirandas de aprendizagem e aperfeiçoamento em imunização. “Os projetos exitosos das Residências em Saúde (Médica, Multiprofissional, de Ginecologia e Obstetrícia e de Residência em Medicina Veterinária) fortaleceram o trabalho de reestruturação da Atenção Básica, além de modernizar e intensificar o atendimento à população, tornando-o mais ágil e humano. E isso foi graças ao trabalho intensivo do setor de Divisão em Saúde”, afirmou a secretária.

O trabalho exposto foi feito em conjunto com duas técnicas da Secretaria de Saúde de Mossoró, que possuem experiência na área: Lorrainy da Cruz Solano e Adélia Maria de Oliveira Véras. “Foi um momento muito importante para discutirmos sobre nosso sistema de saúde. É preciso que, neste período de crise nacional, gestores se reúnam para refletir e buscar alternativas para um SUS cada vez mais fortalecido”, concluiu.

Com informações: Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário