23 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:39
MOSSORÓ
Da redação
19/04/2016 14:45
Atualizado
13/12/2018 06:38

Almoxarifado Público Central trará economia para o Município

O Almoxarifado concentra todas as atividades pertinentes ao estoque de materiais, promovendo a guarda, controle e conservação das mercadorias.
Cedida: Gildo Bento

O Almoxarifado e Arquivo Público Central iniciam oficialmente suas atividades nesta quarta-feira, 20. O prefeito Francisco José Júnior visitará, a partir das 16h, as instalações das unidades que funcionarão em prédio localizado na Rua Raimundo Firmino de Oliveira, s/n, no Bairro Dom Jaime Câmara.

O Almoxarifado Central concentra todas as atividades pertinentes ao estoque de materiais, promovendo a guarda, controle e conservação das mercadorias. A iniciativa facilita a logística de abastecimento dos órgãos da Prefeitura e implicará em economia para o Município.

“Antes, cada Secretaria possuía seu próprio estoque e distribuía seus materiais. Com o almoxarifado único, podemos acompanhar todas as entradas e saídas e controlar de forma mais eficiente a distribuição para as unidades do Município. Isso implicará em importante economia para a Prefeitura”, explicou Maísa Fernandes, almoxarife geral.

As novas instalações também contemplam o Arquivo Geral, responsável pela organização e controle de documentos e arquivos públicos e acompanhamento do processo documental e informativo. “É necessário preservar o patrimônio documental do Município, que inclui todo o acervo produzido pelas administrações municipais. Esse arquivo tem grande valor social e preserva a história da cidade. O novo espaço permitirá a reunião do acervo que está distribuído por diversos prédios da Prefeitura”, informou José de Paiva Rebouças, arquivista geral.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário