28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
Da redação
20/04/2016 09:32
Atualizado
12/12/2018 10:10

Mais de 35 municípios do RN ainda não aderiram ao Mais Médicos

Prazo para adesão termina nesta quarta-feira (20). Além da chamada a novos municípios, o Governo Federal abrirá vagas para reposição de 1,4 mil médicos no país. Editais foram publicados na sexta (15)
Divulgação

Municípios que estão fora do Programa Mais Médicos têm até esta quarta-feira (20) para aderir ao programa e solicitar vagas para profissionais na atenção básica. O programa não abria adesão para novas cidades desde janeiro de 2015.

No Rio Grande do Norte, 36 municípios ainda não participam do Mais Médicos ou estão em fase de adesão.

O Ministério da Saúde informou que, para a concessão de vagas, serão obedecidos critérios como a estimativa da população que necessita de cobertura na atenção básica; a quantidade de equipes necessárias para atendimento da população com maior prioridade; e a infraestrutura física das unidades básicas de saúde.

Os editais foram publicados na última sexta-feira (15) para reposição de vagas desde a última seleção, feita em janeiro.

Além da chamada a novos municípios, o governo federal abrirá vagas para 1,4 mil médicos. A intenção é repor os profissionais que desistiram do programa ou terminaram o período de atendimento, que vai de um a três anos.

O Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de ampliar a assistência na atenção básica e fixar médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.

Em todo o País, mais de 4 mil municípios participam do Mais Médicos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário