28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
23/04/2016 09:08
Atualizado
12/12/2018 18:05

Kid Abelha anuncia o fim da banda após 30 anos de carreira

A notícia foi confirmada por uma comunicado oficial publicado no Facebook da banda, na noite desta sexta (22).
Divulgação

Após 30 anos de estrada, a banda Kid Abelha chegou ao fim. A notícia foi confirmada por uma comunicado oficial publicado no Facebook da banda, na noite desta sexta (22).

Paula Toller já vinha dando sinais, em entrevistas mais recentes, de que a banda não teria um longo futuro. “A carreira acabou. Não tem mais turnê nem disco. Custei a admitir a mim mesma”, declarou a cantora em entrevista à Folha de  S. Paulo, no ano passado.

“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo”, diz a nota.

A banda ainda fez questão de agradecer aos fãs por todo o apoio ao longo dos mais de 30 anos da carreira do grupo. Vale lembrar que o Kid Abelha é uma das bandas de maior sucesso do cenário nacional: com 17 álbuns na discografia, o trio vendeu mais de 9 milhões de cópias ao longo de toda a sua trajetória.

"Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro", afirmou a cantora Paula Tooler.

Com informações: Cifras Club

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário