21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
25/04/2016 07:24
Atualizado
13/12/2018 07:25

Mil audiências sobre o Seguro DPVAT serão realizadas em Mossoró

Mutirão promovido Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) acontece ao longo de toda a semana, tanto em Mossoró quanto na comarca de Baraúna.
Valéria Lima / MH

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Mossoró inicia nesta segunda-feira (25) mutirão de conciliação de processos relacionados à cobrança do Seguro DPVAT, indenização paga às vítimas de acidentes automobilísticos.

A ação, que acontece nas comarcas de Mossoró e Baraúna. deve se estender até esta sexta-feira (29), com a realização de 1.040 audiências.

Participarão do mutirão os juízes Herval Sampaio Júnior (coordenador estadual dos Cejuscs), Manoel Padre Neto, Edino Jales e Carla Portela, os quais atuarão na realização de atos processuais, com a competência jurisdicional plena para a prática dos atos processuais necessários a sua efetivação.

A realização do mutirão foi autorizada por meio da Portaria nº 185, assinada pelo presidente em exercício do TJRN, desembargador Amílcar Maia, em resposta ao Ofício nº 18/2016 do Cejusc.

A Portaria também nomeou quatro médicos para atuarem, exclusivamente, no evento, realizando perícias médicas, as quais serão custeadas pela Seguradora Líder, sem qualquer ônus para o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Próximas ações

Segundo a servidora do Cejusc Mossoró, Ana Joelma, mesmo com um número expressivo de processos pautados para o Mutirão, os pouco mais de mil feitos correspondem a apenas um terço do total na comarca.

“Por isso, novos mutirões serão feitos, de três em três meses na comarca”, antecipa Ana Joelma. As cidades de Areia Branca, Macau e Apodi serão as próximas a receberem a iniciativa voltada ao pagamento do DPVAT.

Com informações do TJRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário