21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
25/04/2016 07:54
Atualizado
13/12/2018 07:25

Vacinação contra Influenza começa nesta terça, 26, em Mossoró

Pacientes que estiverem com sintomas agudos de doenças transmitidas pelo Aedes não devem tomar a vacina no momento. Imunização acontece nas UBSs, Hospital da Polícia Militar e UnP Clínica
Reprodução/Internet

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início nesta terça-feira (26), em todas as Unidades Básicas de Saúde (USBs) de Mossoró.

Pacientes com sintomas agudos de alguma doença relacionada ao Aedes (Dengue, Chikungunya ou Zika) devem aguardar a melhora do quadro clínico para receber a imunização contra Influenza.

Ao todo serão 47 pontos de vacinação durante toda a campanha. Além das UBSs,  o Hospital da Polícia Militar e a UnP Clínica também disponibilizarão a vacina, conforme seus horários de funcionamento.

O objetivo é vacinar 80% da população, cerca de 61.449 pessoas, até o dia 20 de maio. O público-alvo é idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, mulheres com até 45 dias após o parto, gestantes, indígenas e presos.

Crianças e adolescentes em medidas socioeducativas (12 a 21 anos), pessoas com condições clínicas especiais e pacientes com doenças crônicas não transmissíveis também devem ser vacinadas. Serão 47 pontos de vacinação durante toda a campanha.

O Dia D está marcado para o próximo sábado, 30, em todas as UBSs da zona urbana, durante os turnos matutino e vespertino. Na zona rural, cada unidade ficará responsável por realizar seu dia de mobilização.

Pessoas com intolerância à proteína do ovo não devem se vacinar. A vacina protege contra três tipos de vírus (AH1N1, AH3 e B).

“Quem tomou a vacinação no ano passado, deve retornar aos postos de saúde para receber a imunização novamente. É importante destacar que as pessoas devem levar o cartão de vacinação para registro e a carteira de identidade”, orienta Neuman Medeiros, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário