21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
27/04/2016 07:26
Atualizado
13/12/2018 07:27

Vacinação contra a gripe segue até 20 de maio

Movimentação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tem sido intensa nesses primeiros dias de campanha. Secretaria alerta que não é preciso correria
Raul Pereira/Secom PMM

A Campanha de Vacinação contra Influenza começou nesta terça (26), com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró registrando uma intensa movimentação. No entanto, o Município reforça que vacina estará disponível até o dia 20 de maio e não é necessária correria. A recomendação é do gerente executivo da Atenção Básica, Antônio Almeida.

“Os primeiros dias de vacinação estão sendo muito movimentados, o que é muito bom, mas não é preciso correria, as vacinas estarão disponíveis até o dia 20 de maio. O Dia D está marcado para o próximo sábado (30), quando todas as UBSs da zona urbana estarão abertas, tanto no período da manhã quanto tarde. Esperamos todos vocês que integram o público-alvo”, destaca o gerente.

A vacina é destinada a idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas (12 a 21 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, indígenas, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais.

Quem tem alergia à proteína do ovo não deve tomar a vacina. Pacientes com sintomas agudos de alguma doença relacionada ao mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika) devem aguardar a melhora do quadro clínico.

“Para se vacinar, as pessoas devem levar o cartão de vacinação e a carteira de identidade. No caso de pacientes com doenças crônicas ou com condições clínicas especiais, devem se dirigir a unidade com atestado médico”, orienta Neuman Medeiros, coordenadora do Programa de Imunização.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário