23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:43
POLÍCIA
Da redação
27/04/2016 08:00
Atualizado
14/12/2018 06:52

Polícia Civil incinera quase uma tonelada de drogas apreendida em Mossoró

Destruição dos entorpecentes aconteceu nos fornos da USIBRAS. Foram icinerados 114 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e 773 quilos de pó
Josemário Alves / MH

Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e ITEP realizaram na manhã desta quarta-feira (27) a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendida em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte.

A destruição dos entorpecentes aconteceu nos fornos de alta temperatura da USIBRAS, empresa de beneficiamento de castanhas.

Ao todo, foram incinerados 114 quilos de maconha prensada em tabletes, 25 quilos de cocaína pura prensada em tabletes e 773 quilos de pó para preparação da cocaína. Todo o material foi avaliado em R$ 1,2 milhão.

Leia: Polícia apreende quase uma tonelada de “pó branco” em Mossoró

De acordo com Antônio Teixeira Júnior, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e responsável pelas investigações, as drogas iriam abastecer a região Oeste do Rio Grande do Norte e parte dos Estados vizinhos, caso não tivessem sido apreendidad.

O inquérito instaurado para investigar a procedência dos entorpecentes irá apurar se este montante tem ligação com os mais de 300 quilos de cocaína apreendidos em fevereiro, também em Mossoró.

Na época, o delegado chegou a dizer ao MOSSORÓ HOJE que o trabalho da polícia não tinha acabado. “Ainda tem muito pela frente”, detalhou.

Leia: “Tem muito pela frente”, diz delegado após queima de 300kg de cocaína

Questionado se DENARC tinha conhecimento dessa grande quantidade de drogas em Mossoró, Teixeira revela que sim, mas que não sabia onde.

“A gente tinha ciência de que tinham essas residências, mas não sabíamos quais. Mas, nós já tínhamos ciência desse volume de drogas aqui em Mossoró”, informou.

Esta foi a maior apreensão de drogas da história do Rio Grande do Norte e aconteceu na tarde do dia 21 de abril na zona leste de Mossoró, quando as polícias Civil e Militar verificavam a denúncia de um veículo clonado. A droga estava escondida em uma residência não habitada.

Além dos entorpecentes, os policiais encontraram várias munições calibre 12 dentro da casa. Ninguém foi preso.

(Foto: Josemário Alves / MH)

Leia também:  

Cocaína aprendida em Mossoró/RN está avaliada em quase R$ 10 milhões

“Foi uma punhalada no tráfico em Mossoró”, diz delegado da Narcóticos

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário