21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
27/04/2016 08:20
Atualizado
13/12/2018 07:26

Paulo Júnior volta a bater bola com amigos em Mossoró

Pouco a pouco o jogador vai retomando sua rotina normal. Há mais de um ano, o jogador foi diagnosticado com leucemia e passou por transplante de medula óssea meses depois
Cézar Alves / MH

O jogador Paulo Júnior, de 32 anos, voltou a "bater bola" com amigos na noite desta terça-feira (26), em Mossoró. O potiguar está voltando, aos poucos, aos gramados diante da lutra contra a leucemia, que descobriu em março de 2015.

O atacante continua em recuperação e aos poucos retoma sua rotina normal. À reportagem do MOSSORÓ HOJE, ele disse que sua contínua recuperação é fruto de muita determinação e fé. Falou também que quer voltar a atuar profissionalmente, seja dentro do campo ou fora dele - treinando novos jogadores.

Paulo Júnior descobriu a leucemia em março de 2015 quando jogava no Salgueiro, time pernambucano. Ele apresentou sintomas de gripe. Até então, não era nada demais. Mas, após desmaiar, realizou exames e veio a notícia do diagnóstico de leucemia tipo LATT.

"Foi um baque grande. Não esperava nunca uma notícia dessas, uma doença tão séria. Eu que nunca tinha pegado uma gripe, uma virose. Perguntei ao doutor no dia que ele me deu essa péssima notícia, se foi alguma coisa que eu fiz ou deixei de fazer", disse.

O tratamento foi realizado em Recife. A família do jogador logo viajou para Pernambuco e os irmãos com uma missão importante: realizar teste de compatibilidade para transplante de medula óssea, única saída para salvar o jogador.

O resultado foi positivo: a irmã Roberta apresentou 100% de compatibilidade, além do tipo sanguíneo ser o mesmo.

"Foi um presente de Deus, eu comecei a visualizar a minha vitória. Inclusive, minha irmã disse que tinha sonhado que ela ia ser compatível, tinha dito antes de chegar lá", declarou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário