28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
MOSSORÓ
Por: Ismael Sousa
30/04/2016 07:16
Atualizado
13/12/2018 08:12

Cão abandonado no HRTM é adotado e recebe nome de ?Beethoven?

O caso foi divulgado ontem (29) pelo portal Mossoró Hoje e gerou grande repercussão na internet. Radialista Jota Nilson leu a matéria e resolver adotar o animal.
Ismael Sousa

Um final feliz para o cachorro que há dias estava abandonado na porta do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) à espera do dono que havia falecido. O caso foi divulgado ontem (29) pelo MOSSORÓ HOJE e gerou grande repercussão na internet. O animal já foi adotado, recebeu tratamento médico e ganhou até um novo nome: “Beethoven”.

O radialista e apresentador de vaquejadas Jota Nilson foi o autor desse ato bondoso. O cachoro foi levado para sua casa, uma pequena fazenda às margens do Rio Mossoró no bairro Ilha de Santa Luzia. Jota Nilson conta que foi sensibilizado com a história de fidelidade do animal.

“Eu vi a reportagem do Mossoró Hoje falando desse cão, e como gosto de animais desde criança, e por se tratar de um cachorro agradável com uma história bacana de fidelidade, resolvi então buscar ele. Os meninos adoraram a ideia, então pensei que esse cachorro poderia trazer alegria para essa fazenda”, disse.

O nome “Beethoven”, segundo Jota Nilson, foi uma homenagem a filha do radialista que estuda música. Ele conta que assim que o animal chegou na fazenda, recebeu alimentação adequada (ração) e passou por uma avaliação rápida com um veterinário.

“Clinicamente ele foi analisado e está bem. Fizemos tratamento de verminose, pela carência de vitaminas, o sistema de nutrição dele não estava sendo bem tratado. Aos poucos ele vai se adaptando a ração. Já está marcado com um veterinário que vai fazer um exame de sangue na segunda-feira”, explicou o radialista.

Repercussão

A história do cão que aguardava o dono já falecido na porta do maior hospital de urgência e emergência da região Oeste, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ganhou repercussão na internet. Até o final da manhã deste sábado, foram mais de 100 mil pessoas alcançadas na página do MOSSORÓ HOJE no Facebook.

Os maqueiros que trabalham diariamente na unidade contaram que o cão chegou após o dono ser internado. O paciente faleceu em poucos dias, mas o animal não saiu mais de lá. Desde então, o cachorro perambulava pelo setor de desembarque do pronto-socorro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário