21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
04/05/2016 09:52
Atualizado
13/12/2018 09:53

Serviço de fisioterapia será transferido para Centro Clínico

Além de gerar economia financeira, a integração da fisioterapia adulto no Centro Clínico facilitará o acesso da população aos atendimentos especializados, que estarão concentrados em um único local.
Secom/PMM

O atendimento de fisioterapia adulto passará a ser oferecido, a partir da próxima semana, no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado. O objetivo da mudança é fortalecer a unidade, tornando-a referência em atendimentos especializados em saúde no município.

Atualmente, o serviço de fisioterapia funciona à Rua Juvenal Lamartine, no bairro Santo Antônio, em um prédio locado. Além de gerar economia financeira, a integração da fisioterapia adulto no Centro Clínico facilitará o acesso da população aos atendimentos especializados, que estarão concentrados em um único local.

LEIA MAIS:
Município anuncia reestruturação do PAM do Bom Jardim

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a ala que receberá o serviço já passa por reforma em sua estrutura e a mudança dos móveis e equipamentos para as instalações do Centro Clínico já foi iniciada. “O objetivo da mudança é otimizar e dar mais qualidade à assistência ao usuário, que dentro de um mesmo prédio poderá fazer todas as suas atividades e atendimentos especializados, além de exames laboratoriais e de especialidades”, explica.

Todos os profissionais e equipamentos serão transferidos para o Centro Clínico do Bom Jardim, que funciona à Rua Afonso Pena. “Os pacientes terão a diminuição da burocracia e facilitado o acesso a outros procedimentos. Por exemplo, se um paciente que faz fisioterapia precisar realizar um exame, ele tem que se deslocar para o Centro Clínico e fazer outro prontuário. Com esses serviços na mesma estrutura, o acesso será facilitado, com um único prontuário e menos burocracia”, afirma a diretora do Centro Clínico, Zoraia Paiva.

A unidade possui mais de 100 funcionários e oferece cerca de 15 especialidades médicas, além de laboratório de análises clínicas, Ouvidoria SUS, Centro Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Centro de Testagens e Aconselhamentos e diversos profissionais de saúde, como bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário