21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
04/05/2016 14:40
Atualizado
13/12/2018 09:55

Município aguarda nova remessa de vacinas contra Influenza

Ministério da Saúde garante que todo o público-alvo será vacinado até o próximo dia 20 de maio, prazo previsto para o fim da campanha. Em Mossoró, 31 mil já pessoas já foram imunizadas
Cedida: Raul Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que cerca de 31 mil pessoas já foram vacinadas contra o vírus Influenza em Mossoró, número que representa 51% do público-alvo. Somente no Dia D de mobilização, realizado no último sábado, 30, mais de 18 mil pessoas foram vacinadas, uma procura recorde. Nesta semana, a Secretaria já solicitou uma nova remessa para abastecer todos os postos de vacinação, que deve ser enviada até a próxima semana.

A vacina é disponibilizada pelo Ministério da Saúde e enviada às Secretarias Estaduais, que, por sua vez, enviam aos municípios. Toda a logística da Secretaria Municipal de Saúde continua preparada para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que se estende até 20 de maio. Podem ser vacinadas somente pessoas do público-alvo, determinado pelo Ministério da Saúde, que possuem maior vulnerabilidade na transmissão do vírus.

A pasta ainda afirma que não há motivo para correria ou tumulto. Todas as pessoas inseridas no público-alvo serão vacinadas até o final da campanha, garantia dada pelo Ministério da Saúde em seu endereço eletrônico oficial. Podem ser vacinados idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores de saúde e pessoas privadas de liberdade.

Funcionários do sistema prisional, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com condições clínicas especiais, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos) e crianças de seis meses a cinco anos incompletos também estão aptas a receberem a imunização. A meta é vacinar 80% do público-alvo (61.449 pessoas) até o dia 20 de maio.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário