21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
06/05/2016 08:48
Atualizado
13/12/2018 09:55

?Oportunidade única e uma grande honra?, diz estudante sobre carregar Tocha

Adna estuda o 9º ano na Escola Municipal Rotary. Ela ganhou o direito de participar e atuar no evento através de um concurso de redação realizado pelo município.
Josemário Alves / MH

A estudante mossoroense Adna Emanuely, de 14 anos, selecionada para carregar a Tocha Olímpica durante sua passagem por Mossoró, destaca a honra e a responsabilidade em participar de um evento tão grandioso.

“É uma oportunidade única e uma grande honra para mim em carregar a tocha”, afirmou ela.

Adna estuda o 9º ano na Escola Municipal Rotary, no bairro Santo Antônio. Ela ganhou o direito de participar e atuar no evento através de um concurso de redação realizado pelo município.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, ela explicou que decidiu participar do concurso porque sempre teve vontade de carregar a Tocha Olímpica.

“Eu lia muito sobre os jogos olímpicos e sempre foi um sonho. Agora, poder carrega-la é uma grande responsabilidade. Isso não acontece com qualquer um”, frisou.

Adna será uma dos 59 mossoroenses que participarão do revezamento da tocha no dia 06 de junho. Ao todo, serão 11 quilômetros e 800 metros de percurso dentro da cidade. A apresentação do trajeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) no auditório da Estação das Artes.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Mossoró, Luiz Antônio, a tocha chegará pela BR – 304 e, de lá, descerá o Alto de São Manoel até a Estação das Artes.

“Vamos nos organizar para receber a tocha olímpica. A rua vai ser do povo. O evento é para Mossoró, é para vocês”, destacou.

Segundo Francisco José Júnior, prefeito do município, a passagem do fogo olímpico por Mossoró era previsível, mas a pernoite na cidade foi fruto de muita luta e noites sem dormir.

“A tocha ia passar por aqui de qualquer maneira, mas para pernoitar aqui foram necessárias muitas viagens a Brasília, muito investimento. Além de representar os jogos, ela tem uma simbologia muito forte. É algo realmente mágico”, argumentou.

Ainda durante a apresentação, o prefeito pediu união da sociedade para garantir um evento que sirva de exemplo para as cidades que irão receber a tocha em outros anos.

“Hoje aqui nós mostramos o exemplo de Londres em 2012. Vamos trabalhar e nos empenhar para sermos exemplos nos outros anos. Vamos nos unir. Essa festa é de vocês e para vocês”, concluiu Francisco José Júnior.

Após a chegada da tocha na Estação das Artes, haverá shows com artistas locais, regionais e nacionais. Dorgival Dantas é uma das atrações já confirmadas.

(Foto: Josemário Alves / MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário