21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/05/2016 06:51
Atualizado
13/12/2018 09:54

Novos leitos esvaziam corredores do Hospital Regional Tarcísio Maia

Segundo o diretor da unidade, Jarbas Mariano, diminuição da demanda de pacientes com Chikungunya e demais doenças ligadas ao Aedes também ajudaram no desafogamento
Cedida

Há pouco mais de duas semanas da inauguração, já é possível perceber os benefícios dos 36 novos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Neste sábado (07), os corredores estão totalmente vazios. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo diretor da unidade, Jarbas Mariano.

De acordo com Jarbas, a ampliação dos leitos foi primordial para desafogamento dos corredores, que vez por outra estão cheios de pacientes.

Leia mais:

"Nunca havia sido ampliado", diz Jarbas Mariano sobre os 36 novos leitos do HRTM

Até o momento, dos 36 novos leitos, 12 estão ocupados. Na Clínica Média há 32 pacientes, 36 na Cirúrgica, entre outras alas como UTI e repouso.

“É um problema sazonal. Alguns pacientes receberam alta, outros continuam. É uma situação imprevisível, a qualquer hora pode voltar”, afirmou.

O diretor também frisou que a diminuição dos casos de Chikunguya e demais doenças ligadas ao mosquito Aedes aegypti ajudaram no desafogamento.

Novos leitos

No dia 21 de abril, o Hospital Regional Tarcísio Maia inaugurou 36 novos leitos e recebeu 37 novos servidores, advindos do Hospital da Polícia Militar. Os leitos foram custeados pela Maçonaria de Mossoró.

A solenidade foi prestigiada por representantes das unidades das lojas maçônicas de Mossoró, pelo secretário Estadual Ricardo Lagreca, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, prefeito Francisco José Junior, vereadores, médicos e servidores.

Marcou também o início do trabalho de instalações de 10 novos respiradores, comprados pelo Governo Estado, que vão somar com os 7 que já existiam e outros 4 que estavam no conserto que chegaram.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário