24 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
POLÍTICA
Da redação
09/05/2016 19:26
Atualizado
12/12/2018 13:34

?Renuncio à vida pública se acusações forem comprovadas?, diz prefeito de Lajes

Ministério Público obteve autorização no Tribunal de Justiça para investigar possível acumulação de remuneração por Benes Leocádio. Prefeito nega acusações.
Guamaré na Tela

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que renuncia ao mandato e à vida pública se forem comprovadas as as acusações de que estaria recebendo remuneração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e do Município de Lajes, em cargos não acumuláveis constitucionalmente, e sem a respectiva prestação de serviço.

LEIA MAIS:
MP investiga se prefeito de Lajes é funcionário fantasma da Assembleia

A nota de esclarecimento foi enviada após o pleno do Tribunal de Justiça do RN autorizar abertura de investigação contra o prefeito. A decisão foi do desembargador Dilermando Mota.

“Recebo com surpresa por duas razões: a primeira porque nunca tomei conhecimento de que tramitasse essa notícia de fato no Ministério Público, e a segunda porque jamais recebi as duas remunerações, simultaneamente.”, afirmou Leocádio.

Ainda de acordo com Benes, desde 2009 quando assumiu a Prefeitura de Lajes, encaminhou um ofício junto a Assembleia Legislativa fazendo a opção pela remuneração que recebia por lá, e em seguida, comunicou a sua decisão ao Tribunal de Contas do RN.

 “Firmo um compromisso: se acusação for comprovada, assumo o compromisso de renunciar ao meu mandato de Prefeito e à vida pública, em respeitos aos órgãos de controle e da Justiça”, concluiu o prefeito

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário