21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
10/05/2016 07:31
Atualizado
13/12/2018 10:41

Professores fecham portões da UERN em apoio a presidente Dilma

Manifestação é uma recomendação em nível nacional e engloba várias categorias. ?É um ato político em defesa da democracia e contra o golpe?, destaca professor.
Josemário Alves / MH

Seguindo orientação de movimentos nacionais, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) paralisou as atividades nesta terça-feira (10) e realizouum ato público em frente ao campus Central em Mossoró.

Os portões foram fechados e as aulas foram canceladas.

Leia também: Manifestantes protestam contra impeachment de Dilma em Natal

  (Foto: Josemário Alves / MH)
Segundo Neto Vale, professor e coordenador do movimento Frente Brasil Popular, a manifestação tem como objetivo apoiar a presidente Dilma contra o impeachment.

“Foi decidido alguns dias atrás que parariam diversas categorias no dia 10, no Brasil todo. Então hoje muito cedo, a partir das 6h da manhã, a gente veio aqui para o portão da UERN, junto com os companheiros da ADUERN, paralisar as atividades”, comentou o professor.

Também estão realizando mobilizações em Mossoró, o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Sindicato dos Servidores Municipais (SINDISERPUM), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE), e o Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO).

Além da pauta nacional, cada categoria também reivindica pautas específicas. No caso da ADUERN, eles cobram o pagamento dos salários em dia.

As manifestações na cidade deverão ser encerradas no final da tarde com uma aula pública na Praça do Pax, no Centro comercial.

“É um ato político em defesa da democracia e contra o golpe”, concluiu Neto Vale.

(Foto: Cedida)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário