21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
10/05/2016 15:21
Atualizado
13/12/2018 10:40

Professores das UERN aprovam indicativo de greve para o dia 20

Docentes cobram pagamento dos salários até o último dia dos mês trabalhado. Sindicato promoveu manifestação na manhã desta terça-feira (10), retomando atividades político-culturais às 18h
Josemário Alves

A Assembleia dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) definiu indicativo de greve para o dia 20 de maio, em protesto contra os atrasos salariais e reivindicando o pagamento até o último dia do mês trabalhado.

“A Associação dos Docentes da UERN já impetrou uma ação judicial cobrando o pagamento dos salários em dia, infelizmente a ação permanece parada e sem nenhuma resposta concreta para os(as) trabalhadores(as)”, informa a assessoria.

“Não obstante nossa defasagem salarial, ainda temos que conviver com constantes atrasos a falta de um calendário que nos possibilite um planejamento financeiro”, destacou a diretora da ADUERN, Patrícia Barra.

LEIA MAIS:

Governo do RN aponta queda acumulada de R$ 202 milhões na arrecadação

Durante a tarde de hoje, representantes do Fórum de Servidores Estaduais, incluindo o vice-presidente da ADUERN, Gautier Falconieri, participaram de audiência com o Governo do Estado, a fim de cobrar uma saída para os atrasos salariais.

As atividades político-culturais da ADUERN estão tendo continuidade desde às 18h, em frente aos portões do Campus Central, em Mossoró. Com apresentação de grupos musicais, recital de poesias e debate acerca sobre a situação dos docentes da UERN.

Com informações da ADUERN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário