21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
13/05/2016 16:27
Atualizado
13/12/2018 11:26

Prefeito afirma que diálogo sobre o Cidade Junina tem sido frequente com o MP

Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelos promotores do Ministério Público. Evento será lançado na próxima segunda-feira (13), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
Ismael Sousa

“Estamos conduzindo o Cidade Junina com muita responsabilidade, transparência e muito diálogo com o Ministério Público”. A afirmação é do prefeito Francisco José Júnior, que garantiu a realização de um evento “seguro, bonito e organizado”.

O gestor falou sobre o Mossoró Cidade Junina durante a inauguração da Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Boa Vista, na tarde desta sexta-feira (13). De acordo com Francisco José Júnior, três reuniões sobre o evento já foram realizadas com membros do Ministério Público.

“Encontramos uma fórmula, contratando as bandas e os artistas do Chuva de Bala diretamente com a Prefeitura, com isso nós vamos tirar os atravessadores, a empresa, e conseguimos também diminuir os custos”, relata Francisco José Júnior.

Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelos promotores do Ministério Público. A contratação direta das bandas e artistas está prevista na legislação que rege às licitações, portanto.

“Dessa forma, vamos evitar ainda o que aconteceu em outras edições, de bandas só quererem subir no palco quando a empresa pagasse. Já vamos pagar 50% das bandas no dia 30 de maio e dois dias antes de se apresentarem elas já estarão recebendo o cachê. Não só as atrações nacionais, mas as regionais, locais, artistas do Chuva de Bala. Além de reduzir os recursos, vamos priorizar esses pagamentos”, enfatiza o gestor.

A programação do Mossoró Cidade Junina 2016 será lançada na próxima segunda-feira (16), às 17h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Francisco José Júnior reforça que o evento tem recursos próprios garantidos e que, portanto, não há prejuízos para outros setores da administração.

“Nós não estamos retirando dinheiro da saúde, educação, segurança. É uma verba específica, estamos tendo zelo com o dinheiro público. Será um evento seguro, bonito, organizado. Convidamos todos para o lançamento da programação”, conclui o chefe do Poder Executivo local.

Licitação

Com os pregões para escolha da empresa executora do evento foram fracassados, a Prefeitura lançou um novo processo, que ocorrerá no dia 24 de maio.

Como nenhum participante conseguiu atender às exigências previstas no edital, o Município optou por dividir o processo em duas licitações, uma para contratação de empresa organizadora e executora do evento e outra para empresa especializada na captação de recursos financeiros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário