07 SET 2024 | ATUALIZADO 13:58
ESTADO
Por Josemário Alves
14/05/2016 08:36
Atualizado
12/12/2018 12:37

?Melhorou em tudo?, diz microempresário após participar do Crediamigo

Fábio Gurgel revelou que conheceu o programa através dos amigos e que aderiu por causa das boas condições oferecidas pelo Banco do Nordeste. No mês passado, o Crediamigo comemorou 18 anos.
Arquivo Pessoal

O programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o Crediamigo, completou 18 anos em abril com mais de R$ 2,27 bilhões em empréstimos aplicados no Rio Grande do Norte. Foram mais de 1,4 milhão de operações de créditos que ajudou e continua ajudando o estado a crescer.

O microempresário apodiense Fábio Gurgel, por exemplo, é um dos potiguares beneficiados com o Crediamigo. Ele participa do programa desde 2002 e usa o microcrédito concedido pelo banco para investir em sua loja de variedades.

“Comecei a participar do Crediamigo logo no início de minha loja para investir nela. Agora, melhorou em tudo, porque eu consegui ampliar minha loja”, destacou.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, ele revelou que conheceu o programa através dos amigos e que aderiu por causa das boas condições oferecidas pelo banco.

“Conheci através de alguns amigos que me convidaram a entrar no grupo. Os juros eram poucos e eu também estava precisando. Hoje, sempre que preciso eu tenho credito lá ”, disse.

Além da loja de variedades, Fábio também conseguiu abrir um clube de eventos na zona rural com a ajuda do programa.

“O Crediamigo me ajudou muito”, concluiu o empresário.

Para o Banco do Nordeste, o exemplo de Fábio Gurgel é satisfatório e mostra que o programa está cumprindo seu objetivo, que é facilitar o acesso ao crédito a milhares de empreendedores dos setores informal ou formal, promovendo o crescimento da economia.

O Crediamigo atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Nos seus 18 anos, o programa permitiu mais de 25,7 milhões de empréstimos em todo a área de atuação do banco (Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário