21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
18/05/2016 14:29
Atualizado
13/12/2018 12:09

Frota de ônibus da Cidade do Sol será apresentada nesta quinta, 19

De acordo com o secretário Alvibá Gomes, a partir de sábado os usuários já terão à disposição serviços como a bilhetagem eletrônica e a integração de linhas.
Cedida

A frota de ônibus que circulará em Mossoró a partir do próximo sábado (21) será apresentada oficialmente nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Francisco José Júnior, às 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Os veículos pertencem à empresa Cidade do Sol, vencedora do processo licitatório promovido pela Prefeitura, que estabeleceu a concessão do sistema de transporte público municipal pelos próximos 10 anos.

LEIA MAIS:

Cidade do Sol assume transporte público de Mossoró no próximo dia 21

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, a partir de sábado os usuários já terão à disposição serviços como a bilhetagem eletrônica e a integração de linhas.

“Duplicaremos a quantidade de linhas que hoje estão em circulação. Serão 11 no total. A frota atende às exigências do edital, como, por exemplo, acessibilidade em todos os ônibus”, destaca o secretário, acrescentando que o Município intensificará a fiscalização para verificar, entre outros pontos, se a empresa cumprirá adequadamente os horários das rotas.

A Cidade do Sol já está atuando em Mossoró, de forma parcial, desde o final de fevereiro, quando a Ocimar Transportes, que operava na cidade a partir de um contrato emergencial firmado com a Prefeitura em 2015, retirou alguns ônibus de circulação.

A licitação que culminou com a escolha da Cidade do Sol como nova empresa responsável pelo transporte público municipal aconteceu no dia 1º de fevereiro. Foi a primeira vez que um edital recente para concessão do serviço em Mossoró conseguiu atrair o interesse de empresas.

Em 2012, por exemplo, a Prefeitura promoveu três tentativas nesse sentido, mas todos os processos foram desertos. Com as mudanças implementadas pela atual gestão, o edital tornou-se atrativo.

O edital estabeleceu que a empresa vencedora devia possuir frota com uma média de até 6 anos de uso, acessibilidade em 100% da frota e integração em todas as linhas que devem atender 100% da área urbana.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário