22 JUL 2024 | ATUALIZADO 16:16
ESTADO
Da redação
20/05/2016 14:05
Atualizado
12/12/2018 13:50

MP pede condenação de Ezequiel por envolvimento na Operação Sinal Fechado

A+   A-  
Ministério Público ofereceu denúncia contra o presidente da ALRN a partir das informações prestadas pelo colaborador George Olímpio
Imagem 1 -  MP pede condenação de Ezequiel por envolvimento na Operação Sinal Fechado
Cedida/ALRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), irá julgar na próxima quarta-feira (25), recebimento de denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza. Julgamento terá como relator o Desembargador Vivaldo Pinheiro.

Com a denúncia, o Ministério Público Estadual pede a condenação de Ezequiel Ferreira por corrupção passiva e consequente perda do cargo, mandato eletivo ou função pública, além da suspensão dos direitos políticos como efeitos da condenação.

Denúncia do MP, que resultou na Operação Sinal Fechado, apurou a participação no esquema de fraudes relativo à implantação do programa de inspeção ambiental veicular na frota de veículos em circulação no Estado do Rio Grande do Norte.
 
O MPRN ofereceu denúncia contra o parlamentar a partir das informações prestadas pelo colaborador George Anderson Olímpio Silveira, que é réu na ação penal resultante da Sinal Fechado que tramita na primeira instância.

George Olímpio confirmou ter ajustado o pagamento da quantia de R$ 300 mil reais com o Deputado Ezequiel Ferreira, a fim de que este votasse favoravelmente e intercedesse junto aos demais deputados na Assembleia Legislativa pela aprovação célere do projeto de Lei nº 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte).

Com informações do MPRN

 

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário