21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
23/05/2016 19:03
Atualizado
13/12/2018 12:53

Obras do Parque Municipal de Mossoró estão aceleradas

Pórtico já está em fase de revestimento e próxima etapa será a iluminação, seguido da instalação das academias e a construção das quadras. Prefeito Francisco José Júnior visitou o equipamento
Secom/PMM

O prefeito Francisco José Júnior visitou nesta segunda-feira (23) as obras do Parque Municipal de Mossoró. Ele está acompanhando com regularidade os serviços que estão sendo desenvolvidos no local para garantir que o cronograma de entrega seja cumprido.

Em visita, o chefe do Poder Executivo local andou pelo parque e cobrou compromisso em seguir os prazos. “Estou satisfeito porque as obras estão aceleradas. O pórtico da entrada já está recebendo o revestimento e as pistas estão quase concluídas. O próximo passo será a iluminação, seguido da instalação das academias e a construção das quadras”, falou.

O parque apresenta, em uma área com cobertura vegetal, diversas opções para o lazer da população mossoroense. Terá pistas para prática de ciclismo e corrida, quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, equipamentos de playground, academia da terceira idade, além de espaço para piquenique, que servirá para convivência das famílias, em uma área totalmente ecológica.

Em sua fase inicial, o projeto contempla a construção de um pórtico, guarita, iluminação, pavimentação principal e pavimentação secundária. A obra está sendo erguida a partir de parceria entre a Prefeitura, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e a empresa call center AeC.

Após construído, o Parque Ambiental abrigará quatro importantes órgãos públicos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A segurança no local contará com a presença do Pelotão de Polícia Ambiental e da Guarda Civil.

A pedra fundamental do Parque, que deve receber o nome de Maurício de Oliveira, primeiro secretário de Meio Ambiente de Mossoró, foi lançada no dia 18 de março. A previsão era de que os serviços fossem concluídos em até seis meses, mas com as obras em ritmo acelerado esse prazo deve ser reduzido.

O equipamento está sendo construído em uma área de 78 mil m², cedida ao Município no dia 29 de dezembro do ano passado, durante passagem do prefeito Francisco José Júnior por Brasília.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário