21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
24/05/2016 16:34
Atualizado
13/12/2018 13:38

Nova sede da Procuradoria da República é inaugurada em Mossoró

A sede própria está instalada no chamado Complexo Judiciário, que já abriga uma série de outros órgãos, como a Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Ministério Público Estadual.
Valéria Lima

Foi inaugurada no início da noite desta terça-feira (24), a nova sede do Ministério Público Federal em Mossoró. As novas instalações, próprias, substituem o antigo prédio alugado, onde o órgão funcionou ao longo dos últimos 10 anos.

“A inauguração fortalece a instituição com uma sede própria, mas tem um aspecto maior que é servir à sociedade, haverá um contato com mais qualidade entre o público e o Ministério Público Federal. São instalações excelentes”, afirma o procurador da República em Mossoró, Emanuel de Melo Ferreira.

A sede própria está instalada na Avenida Jorge Coelho de Andrade, Costa e Silva, no chamado Complexo Judiciário, que já abriga uma série de outros órgãos, como a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Fórum Desembargador Silveira Martins e Ministério Público Estadual. A solenidade de inauguração contou com a presença do procurador-chefe substituto da PR/RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, além de mais autoridades.

“Temos um volume considerável de atendimento, recebemos muitas denúncias de desvio de condutas, dúvidas sobe direito junto ao INSS, entre outras”, explica o procurador da República Aécio Taroudo, que também atua em Mossoró ao lado de Emanuel de Melo Ferreira.

A Procuradoria da República em Mossoró atua sobre uma área que reúne, além do município sede, as cidades de Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Janduís, Porto do Mangue, Serra do Mel, Tibau e Upanema, totalizando uma população de aproximadamente 470 mil pessoas.

Os procuradores trabalham em investigações e ações judiciais e extrajudiciais envolvendo principalmente recursos federais ou órgãos, empresas públicas e autarquias ligadas ao governo federal, além de temas voltados aos direitos do cidadão, sistema prisional, meio ambiente, dentre outros.

“O MPF está de portas abertas para a sociedade”, destaca Emanuel de Melo, acrescentando que uma das ações extrajudiciais de maior destaque no órgão na cidade foi a recomendação ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), no sentido de evitar o desperdício de alimentos no Presídio Federal de Mossoró. “Trouxe economia para os cofres públicos, uma atuação exitosa”, finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário