21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
25/05/2016 07:44
Atualizado
13/12/2018 13:39

UFERSA oferta 60 vagas para curso de Licenciatura em Educação

Curso visa contribuir para a valorização da educação do campo voltada para a realidade do semiárido. Inscrições vão até dia 1 de junho
Valéria Lima / MH

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está com inscrições abertas para 60 vagas do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Candidatos podem se inscrever até dia 01 de junho através do site.

No total, estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o primeiro semestre (2016.1) e mais 30 para o segundo semestre (2016.2).

O PSV acontece em duas etapas, sendo a primeira com a análise documental e, a segunda aplicação com a aplicação das provas.

A Análise Documental ocorrerá imediatamente após o término do prazo de inscrição e consistirá de apreciação comparativa entre a documentação exigida no Edital, bem como os documentos comprobatórios.

Na segunda etapa, marcada para o dia 19 de junho, será com aplicação de duas provas objetivas (português e matemática) e uma prova dissertativa, no Câmpus da Ufersa Mossoró.

A prova objetiva constará de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português e 10 de matemática.

Já a prova de redação será em língua portuguesa com três propostas temáticas relacionadas às questões do campo, das quais o/a candidato/a deverá escolher apenas uma para desenvolver sua redação.

LEDOC – o curso é ofertado em regime de alternância entre Tempo Escola e Tempo Comunidade, tendo como público alvo professores não graduados que estejam em exercício nas escolas do campo; profissionais da educação com atuação nos centros de alternância e programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica e, jovens e adultos de comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente. São consideradas escolas e comunidades do campo aquelas que têm seu espaço geográfico classificado pelo IBGE como rural.

O curso de Licenciatura Educação do campo visa contribuir para a valorização da educação do campo voltada para a realidade do semiárido. Os graduados na licenciatura estarão preparados/as para compreender a realidade social e cultural específica das populações que vivem no e do campo e incorporar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento social.

O curso confere o Diploma na Modalidade de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação para docência multidisciplinar no Ensino Médio e 2 nos anos finais do Ensino Fundamental, nas habilitações: “Ciências Humanas e Sociais” e “Ciências da Natureza”.

Veja EDITAL

Inscrição AQUI

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário