22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
30/05/2016 08:53
Atualizado
12/12/2018 16:33

?É tão gratificante?, diz aposentado durante doação de alimentos

Alimentos, arrecadados durante corrida beneficente promovida por Seu Castro, foram doados ao Lar da Criança Pobre de Mossoró. "É uma atitude de gratidão e amor a Deus", destaca coordenadora da instituição.
Josemário Alves / MH

O aposentado Hermes de Castro Santos Júnior, de 67 anos, doou na manhã desta segunda-feira (30), cerca de 144 quilos de alimentos não perecíveis ao Lar da Criança Pobre de Mossoró.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. É tão gratificante”, destacou seu Castro ao MOSSORÓ HOJE durante a entrega.

Os alimentos foram arrecadados durante a corrida beneficente realizada pelo próprio aposentado no dia de Corpus Christi (26) em Mossoró. Para ele, essa foi a oportunidade de ajudar a quem precisa.

“O bom seria que nós não precisássemos fazer isso, que não tivessem pessoas carentes, mas como existem, nós estamos apenas cumprindo com o nosso dever de cristão e ajudar as pessoas”, enfatizou.

Durante a entrega, Seu Castro se emocionou e chamou a atenção das irmãs que coordenam a instituição.

“É uma atitude de gratidão e amor a Deus. O Lar da Criança Pobre é uma instituição que ajuda muita gente necessitada e essas doações contribuem muito com a nossa causa”, destacou a irmã Cristina Scherzinger.

Atualmente, o Lar da Criança Pobre atende a mais de 1,6 mil crianças pobres com educação do ensino fundamental. Também promove acolhimento de pessoas com deficiência e abandonadas, refeições e dormida para desabrigados, assistência religiosa e visita aos presos.

“Somos franciscanas, uma ordem que visa ajudar e aliviar o sofrimento das pessoas”, concluiu a irmã.

Para realizar a corrida beneficente, Seu Castro contou com o apoio de amigos e empresas, como a Repet, que forneceu patrocínio para os troféus, o empresário Wagner, da Mossoró Calçados, que incentivou e apoiou nas inscrições, o Toninho, da Farmácia Saúde Fácil, e os empresários Lenilson e Castro, supervisores da Herbalife, que cederam energéticos gratuitamente aos participantes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário