21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
30/05/2016 15:02
Atualizado
13/12/2018 14:35

Chuva de Bala tem pré-estreia no dia 6 de junho

A apresentação excepcional acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h, durante a passagem da Tocha Olímpica.
Cedida: Raul Pereira

O tradicional espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ se prepara para encantar o público mais uma vez, durante a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2016. Este ano, as encenações começam no dia 9 de junho.

Antes disso, o público terá uma mostra do Chuva de Bala no dia 6 de junho, durante as celebrações do revezamento da Tocha Olímpica. A apresentação excepcional acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h.

De 9 a 26 de junho, o espetáculo será promovido no adro da Capela de São Vicente, Centro. As apresentações acontecem sempre de quinta a domingo.

A encenação terá novamente o comando da diretora Diana Fontes. Os ensaios acontecem todos os dias no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Diana guarda segredo em relação às novidades deste ano, mas adianta que o espetáculo manterá a essência e elementos que encantaram o público em 2015.

“Os ensaios estão a todo vapor e o ‘Chuva’ virá com uma nova roupagem, mantendo os mesmos recursos de ponta. Vamos dar sempre o nosso melhor com um formato mais musical. Acredito que será bem mais bonito e belo que o ano passado”, afirmou a diretora.

Para o ator mossoroense Júnior Félix, que já participou de outras edições do espetáculo, representar este ano um dos principais personagens da história, o prefeito Rodolfo Fernandes, que liderou a resistência ao bando de Lampião, é uma honra e um desafio que ele aguarda com ansiedade.
“Estou ansioso para ver como vai ser. O espetáculo está na correria grande, mas está sendo prazeroso fazer. Estamos correndo contra o tempo para dar de presente ao público um grande espetáculo”, ressaltou o ator.

O elenco do “Chuva de Bala” deste ano é formado por 61 atores, entre atrizes, bailarinos, bailarinas, além de participações especiais.

Desde 2003, a resistência do povo de Mossoró ao temido bando do cangaceiro Lampião, ocorrida em 1927, se transformou em peça teatral. A encenação acontece no adro da Capela de São Vicente, palco real da batalha entre cangaceiros e resistentes.

Serviço:

Evento: Chuva de Bala no País de Mossoró
Local: Adro da Capela de São Vicente
Data: De 9 a 26 de junho

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário