22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
01/06/2016 18:25
Atualizado
13/12/2018 14:33

Ordem de localização das casas do Jardim das Palmeiras será sorteada no dia 10

Residencial erradicará Favela do Tranquilim. Moradores conhecerão localização de cada imóvel na próxima semana, em sorteio que será realizado pela Caixa
Cedida: Raul Pereira

Os moradores da Favela do Tranquilim estão próximos de realizar o sonho da casa própria. No dia 10 de junho, a Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal realizarão o sorteio que definirá em qual casa do Residencial Jardim das Palmeiras os cadastrados irão morar. A seleção acontecerá às 14h na Escola de Artes de Mossoró.

A data foi definida nesta quarta-feira, 01, em Natal, a partir de reunião do prefeito Francisco José Júnior com Ítalo Neves, gerente de habitação da CEF. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidal Amorim, e equipe, além da secretária de Comunicação Social, Luziária Machado.

O Residencial Jardim das Palmeiras está localizado no bairro Dom Jaime Câmara e conta com 410 casas populares. A construção é uma antiga reivindicação da comunidade mossoroense e é realizada pelo Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceira com a Prefeitura Municipal.

“No dia 10 faremos o sorteio para distribuição das casas, momento em que os moradores saberão qual será a localização do seu imóvel. É a ação que antecede a entrega das unidades. Estamos felizes por contribuir com a erradicação da Favela do Tranquilim, uma demanda de muitos anos”, declarou o prefeito.

Além do Jardim das Palmeiras, outros residenciais seguem em construção em Mossoró e vão reduzir o déficit habitacional na cidade. O Residencial Maria Odete, localizado no Alto da Pelonha, está em fase de conclusão e é composto por 844 casas. Também é construído o Residencial Mossoró, tendo a primeira etapas 300 apartamentos populares e a segunda e terceira etapa mais 600 unidades. No ano passado, foi entregue o Conjunto Santa Júlia com 376 residências.

“Muitas famílias mossoroenses realizarão o sonho da casa própria através destes empreendimentos. Isso nos alegra, sobretudo pelas mais humildes, como as que vivem na Favela do Tranquilim. Continuaremos a apoiar e buscar iniciativas como esta que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, reforçou Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário