19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
03/06/2016 05:51
Atualizado
13/12/2018 15:20

Almeida Castro prepara evento sobre boas práticas no parto e nascimento

Evento está previsto para acontecer nos dias 9 e 10 de junho, no Auditório da UNP, parceria da maternidade no evento
Cézar Alves / MH

O Hospital Maternidade Almeida Castro, em parceria com a Universidade Potiguar/Faculdadede Fisioterapia, prepara o II Seminário de Boas Práticas no Parto e Nascimento – Rede Cegonha, para os dias 9 e 10 de junho.

As palestras de especialistas e os minicursos serão realizados no Auditório da UNP no dia 9 de junho das 14 ás 18 horas. Terão como temas: Assistência Fisioterapeuta no Pré-parto, Atuação da enfermagem no trabalho de parto, parto e pós-parto e Assistência Humanizada ao Recém-nascido em sala de parto.

Às 18:30 do dia 9 de junho, terá início a abertura do seminário, com uma mesa redonda onde está previsto a presença do prefeito Francisco José Junior e da secretária de Saúde do Município de Mossoró, Leodise Cruz, Representantes da SESAP e II URSAP e do Ministério da Saúde. Os convites já foram distribuídos.

A coordenadora da Junta de Intervenção no Hospital Maternidade Almeida Castro, Larizza Queiroz, espera também representantes da OAB/Mossoró, Justiça Federal e promotorias de Justiça Estadual e Federal, que acompanham o processo de reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro desde o início da intervenção em outubro de 2014.

Serão convidados também para se fazer presente a abertura do evento, representantes das universidades de Mossoró e da Secretaria Estadual de Saúde. “Queremos debater As Boas Práticas no Parto e Nascimento, como o incentivo ao parto normal e discutir os direitos das gestantes nas maternidades como principal diretriz de Rede Cegonha ”, diz Edilene Torquato, do Hospital Maternidade Almeida Castro, que organiza o evento.

Edilene Torquato informou que, entre os especialistas que vão ministrar os cursos e as palestras, a presença já foi confirmada da Apoiadora da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, Acácia Cândido, da Médica Obstetra e Presidente do Comitê de Mortalidade Materna do Rio Grande do Norte Maria do Carmo Melo e o médico Neonatologista Maxweel de Oliveira.

A sequência de atividades será concluída com a realização de mesas redondas com a presença de promotores de Justiça Estadual e Federal, membros da OAB/Mossoró, médicos especialistas em obstetrícia e outros profissionais, que vão tratar sobre os direitos previstos na Legislação da mulher no trabalho de parto e pós-parto em Mossoró, buscando caminhos de como melhorar os serviços já prestados.

Serviço

As inscrições para o seminário estão sendo feitas com Edilene Torquato -98723 3818

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário