22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
03/06/2016 09:34
Atualizado
13/12/2018 15:20

Secretária de Mossoró apresenta desafios do SUS em Congresso de Saúde

Leodise Cruz destacou dificuldades o subfinanciamento, pulverização de recursos sem organização e indefinição de responsabilidades sanitárias.
Cedida

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, apresentou, nesta quinta-feira (02), um seminário sobre os principais desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). A apresentação se deu durante o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu em Fortaleza (CE). 

Na ocasião, a titular da pasta destacou as dificuldades apresentadas no SUS, como subfinanciamento, pulverização de recursos sem organização e indefinição de responsabilidades sanitárias.

“É um desafio para os gestores de saúde, de todo o país, oferecer os serviços de saúde de maneira humanizada, com recursos escassos. Por isso, é importante reunir gestores e debater alternativas”, afirmou Leodise.

Em seguida, a secretária apresentou reflexões e propostas para melhorar serviços de rede e regionalização, financiamento e regulação.

“Foi um momento muito produtivo, visto que os gestores de saúde de todo o país passam por dificuldades muito semelhantes e, diante disso, foram apresentadas alternativas. É importante que, neste momento de crise, os gestores de saúde estejam unidos em prol de um SUS cada vez mais fortalecido”, declarou. 

O Congresso, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), acontece no período de 1 a 3 de junho e reúne importantes gestores de saúde de todo o país.

As discussões giram entorno do “Gestão dos Recursos Financeiros do SUS”, “Ressarcimento do SUS” e o Pacto Federativo: Desafios do financiamento e sustentabilidade do SUS”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário